domingo, 15 de maio de 2011

capitulo-01

                         
                          
                
                
                                   
                                           O segredo de uma vida!!
                                         
                                                  












  Unidos pelo destino!!.conta a historia de dois adolescentes lara e Pedro que se apaixonam quando começam a estudar na escola Elite,uma escola publica da cidade de flores!!
   Eles se conhecem, começam a namorar a escondidas por que seu pai José não aceita que ela namore com nenhum garoto a não ser o Alex que é o amigo dela.
    Alex é um jovem,amigo da Lara e da Sarah,ele tem uma paixão escondida por Lara,e quando ele descobre que ela esta namorando seu pior inimigo do colégio ele fica transtornado e fará de tudo pra por um fim nesse namoro....
    Em contra partida em quanto Lara e Pedro vivem esse amor impossível na escola elite também terá vários outros personagens que se verá a frente de muitos problemas que parecem enormes quando se esta na adolescência.
                                   











Entendendo mais sobre o escritor

ERY teve a idéia de escrever ‘unidos pelo destino’ quando lia ao livro ‘HARRY POTTER’ele conta que ao acompanhar as paginas do livro sentia a vontade de escrever algo parecido vindo nas suas mãos...ele conta que bastou escolher a imagem da capa pra saber o enredo da historia...
    Ele conta que seu amigo tivera um dia antes lhe mostrado um exemplo de como escrever um livro...
Ele escreveu o livro tentando transmitir para as pessoas o sentimento do AMOR que Lara e Pedro viveram em ‘UNIDOS PELO DESTINO’....
  Ele conta que as pessoas vão se identificar muito com o amor de LARA e Pedro por se tratar de um amor proibido pelo pai que tem medo de a vela beijando seu irmão que sumira quando era bebe...
E ainda conta que preferiu relatar algo mais para o lado dos jovens por quando escrevera o livro era um adolescente,e que sabia muito bem o que se passa na cabeça dos jovens em certas ocasiões e acontecimentos.....

                 








                           
                    CAPÍTULO UM
            Os caminhos se cruzam


ERA UM LINDO DIA,OS PASSAROS ESTAVAM  cantarolando pelas arvores  altas e antigas da cidade tudo estava calmo e tranqüilo na pequena cidade e até então pacata FLORES..
-filha,você já esta de pé- disse Laura ao ver sua filha a Lara de pé as seis horas da manhã. Lara é uma jovem adolescente filha única ate então,tem a pele branca como neve,seus cabelos são castanhos claro,seus olhos são castanhos....
-é mãe hoje eu levantei cedo pra vê se eu consigo arrumar e por as ordens por aqui- Lara falava enquanto nas primeiras horas da manhã estava arrumando os moveis e os caixotes que estavam esparramados pela sala por que eles tiveram se mudado para Flores avia um dia.....
-ô filha,você não precisa se incomodar com isso- falou Laura tirando os pratos da mão da Lara- eu sou sua mãe filha e por tanto eu tenho que me ocupar com essas coisas não você,que é uma jovem e deve ter tantas novidades para contar aos seus amigos...
-eu não tenho mais amigos,aposto que os amigos que deixei aqui não se lembram mais de mim- disse Lara com muita tranqüilidade..
-filha,não falava bobagem você lembra que quando saímos daqui a três anos atrás eles ficaram chorando lembra implorando pra eu te deixar ficar-estava tudo bem ate que o pai de Lara entrou na sala ainda abrindo bocejos por que acabará de acordar...
-o que é que você ta mandando a minha filha fazer em Laura?ela ta certa em acordar cedo e arrumar as coisinhas que trouxemos bem melhor do que ir lá pra fora falar bobagem..- disse Jose com a maior naturalidade....
-o.k. então se eu não posso sair nem arrumar as coisas por aqui vou pro meu quarto onde lá sim posso arrumar minhas coisas...-
 disse Lara em um tom de deboche ao seus pais e ela subiu as escadas rapidamente e foi pro seu quarto....
-u,è mulher você enlouqueceu mandando a nossa filha ir lá pra fora conversar,sabendo que o risco dela encontrar e beijar você sabe quem,ser muito grande- comentou  Jose com um tom misterioso,e Laura foi logo tratando de colocar esse motivo pra longe....
-a,a Jose não fala bobagem essa cidade é grande o suficiente pra isso ser uma coisa muito difícil de acontecer- enquanto isso a Lara estava no seu quarto arrumando suas bagagens com o seu fone no ouvido e ouvindo musica no ultimo volume,ela estava tão empolgada que não conseguia resistir e cantara junto com a musica,quando em baixo da  janela do seu quarto de onde dava pra vela em pé,girando e cantarolando estavam o Alex e a Sarah seus então amigos que ela achara que já tinha a esquecido...
-LARA,É A LARA gritou aos berros o Alex falando pra sua colega Sarah que estava ao seu lado...
-u,é Alex não fala bobagem a Lara você sabe esta bem longe daqui- indagou Sarah com um tom de não estar prestando atenção para o local onde Alex aos berros apontou,ele então não quis ficar pra explicar e mostrar a Sarah o que tinha visto,ele tratou-se de ir correndo o Maximo que pode ate alcançar a porta da casa onde tivera visto a Lara,ele bateu na porta umas quatro vezes ate que o Jose,pai da Lara abriu a porta....
-é olá,eu vi a Lara ai ela esta?-indagou Alex sem reconhecer o Jose pai da Lara,então Jose visivelmente sem calma veio a dizer....
-pode dar o fora meu rapaz é Alex seu nome não é?a Lara ela ta ocupada no momento e não vai descer pra velo...- disse Jose friamente...
-meu nome é Alex,e há eu me lembro do senhor, o senhor é o pai da Lara não é..mais não tem problema eu subo pra vela
-olha meu rapaz por mais que eu o conheça não vou deixar entrar hoje,então pode dar meia volta- disse Jose e fechou a porta na cara de Alex,e Sarah se aproximara com um visível riso no rosto...
-você pirou Alex- disse Sarah dando risada da cara de tacho do Alex –a Lara não mora mais ai seu tolo- e Alex respirou fundo com muita raiva da Sarah e calmamente disse –deixa amanhã você vai ver que eu falei a verdade-  e ele se retirou sem entender o por que do Jose não ter o deixado entrar pra ver a sua ainda amiga...
depois tudo aconteceu naturalmente,a Laura desfez os caixotes esparramados na sala e os colocou no lugar onde devia,e horas depois os moveis estavam todos no seu devido lugar,uma tempestade se aproximara na tarde,o tempo mudou de repente e Lara finalmente Evinha saindo do seu quarto...
-u,é filha vai pra onde?
-eu vou andar um pouco pelo bairro pra eu ver se mudou algumas coisas na cidade- indagou Lara sem prestar muita atenção no temporal que se aproximara aos poucos,mais antes que ela pudesse se virar pra caminhar em frente a porta,chegou o José com um rosto visível mente fechado e olhando para a Lara...
-pra onde que a mocinha pensa que vai?- disse Jose olhando pra Laura e parando seu olhar de rudez para a Lara...
-u,é eu vou andar um pouco pelo bairro,eu já arrumei tudo lá em cima,então acho que tenho o direito de curtir essa vista um pouco..
-você não vai não vê que esta vindo um forte temporal- indagou Jose como se tivesse procurado um motivo pra não deixar ela sair,mais Lara foi logo dizendo...
-eu não ligo pai é ate bom- e então com sua rapidez ela passou pela porta e foi andando pela calçada,enquanto isso Jose tinha ficado a olhando pela janela como se ela tivesse indo embora pra sempre...passado algum tempo lá estava a Lara correndo pelo quarteirão,mais agora só faltava uma rua pra ela completar...foi quando ela se distraiu e olhou para o seu relógio que ficara em seu pulso quando só sentiu o seu corpo sobre algo macio,mais por causa do impacto ela caiu no chão sem saber ainda o que a tivera jogado no chão,quando levantou a cabeça e se deparou com um rapaz visivelmente da sua idade,seus cabelos tinha um tom preto e ao mesmo tempo um castanho,ele tinha sobre a cabeça um corte de cabelo moderno,ele era branco mais nem tanto com ela,foi quando ela ainda no susto veio a dizer...
-o,o você não olha por onde anda não?
-calma,eu não a vi mais você estava olhando pro chão..
-não interessa pra onde eu tava olhando a e quer saber eu não vou perder tempo com você- a Lara pois seus pés pra sair dali mais antes que se distanciasse do rapaz,um enorme clarão a deixou mais branca do que já era,e o rapaz ao qual ela ainda não sabia o nome a puxou para trás e os dois caíram sobre a grama,agora o tempo tinha fechado ainda mais e a chuva começou a cair sobre eles,e ela se recuperando do choque veio a dizer...
-nossa,foi por pouco..
-é a sorte que eu te puxei para trás- eles conversavam mais ainda ali deitados sobre a grama que agora já estava molhada da chuva....
-é obrigado mais será que você pode me soltar- Lara falou e acenou com as mãos pra ele tirar seus braços que ainda a segurava com muita força e ele meio envergonhado disse...
- a sim foi mal,desculpe eu não queria abusar de você- e eles se levantaram e ela sem palavras e sem saber ao certo o que mais dizer saiu correndo na chuva em direção a sua casa deixando o rapaz ali parado na calçada,foi ai que uma moça jovem também se aproximou como se conhecia o rapaz...
-o Pedro o que ta fazendo ai na chuva parado- ela já o conhecia pelo nome,ela tinha cabelos escuros,lisos na altura dos ombros sua pele não era muito diferente da Lara,mais seu rosto trazia um tom de um fera ali adormecia mais a qualquer momento acordaria...
-Renata eu tava aqui é apreciando a paisagem- disse o Pedro sem querer contar a Renata o que tivera acontecido..
- só se for a paisagem,olha a chuva que ta ai Pedro vem vamos entrar..- disse ela,se dispondo de deixar uma fresta no seu guarda-chuva,e ele preferiu ir na chuva. E assim passou horas,a Lara quando entrou na sua casa deu sorte que os seus pais estavam tirando um pequeno cochilo da tarde e não a viu entrar em casa toda molhada da chuva,ela tomou banho e  preferiu lavar suas roupas antes que sua mãe a visse molhada no canto,depois a noite veio a cair e ela cansada do dia cheio que tivera deitou na cama pensando no rapaz que a salvou do clarão e veio a adormecer,quando deu por si já era de manha e sua mãe a chamava parecia a muito tempo...
-o que é mãe?- disse ela sem entender o por que da mãe estar a chamando..
-filha,você esqueceu,hoje é seu primeiro dia de aula- disse Laura subindo as escadas e Lara agora sim lembrava que aquele era um dia de segunda feira e que tinha que se aprontar pro colégio,era uma manha assim como tantas outras depois de uma tarde de chuva,o dia estava lindo os pássaros cantarolando como sempre em Flores,Lara um pouco atrasada começou a se aprontar e em quanto ela corria contra o tempo o Pedro passara pela mesma situação..
-droga,por que você não me chamou Renata- disse Pedro correndo pelo seu quarto que dividia com a Renata...
-eu te chamei mais você não levantou,eu já to indo,te espero lá- Renata não pensou em esperar o Pedro e foi para a escola,alegremente...minutos de passou e agora Lara e Pedro corriam em caminhos diferentes para não chegarem atrasados ao colégio..e lá o professor começara a dar a sua primeira aula do dia...
- bom alunos,eu sou o Felix e adianto logo que odeio baderna dentro de aula e principalmente odeio aqueles alunos que chegam atrasados- disse com um tom rancoroso, já olhando pra porta onde avistara  a Lara parando na porta...
-posso entrar professor?- indagou Lara com a respiração ofegante pois viera correndo...
ele deu um brevê sorriso para a classe e veio a dizer...
-o que foi que eu disse gente?- ele se virou para a classe como demonstração do que ele acabara de dizer,mais antes que ele pudesse dar por fim a resposta, uma aluna levantou se e disse..
-eu sei,o senhor odeia pessoas que chegam atrasadas tipo essa ai- disse Tina com um olhar de deboche para Lara,e o professor respirou fundo e disse...
-engraçado que eu não me lembro de ter pedido a sua opinião,há e quanto a você mocinha hoje entra, mais da próxima não- Lara um pouco tímida afinal todos os a olhava entrou na sala,e antes que qualquer um respirasse outra pessoa se pos pusera na porta,agora já era enfim o Pedro,ofegante,ele porem não pediu licença e foi longo se pondo a entrar e o professor falou...
-que falta de educação é essa rapaz- e antes que o Pedro se virasse para falar,ele veio a dizer mais uma vez...
-pode dar meia volta seu caminho é na diretoria- e antes que Pedro viesse a protestar a Lara se pos a dizer...
-calma professor,se o senhor me deixou entrar também pode deixar ele entrar também- e Pedro ao olhar pra Lara se lembrou que ela tivera sido a moça do dia anterior..
-ele não vai entrar- disse o professor com uma visível falta de paciência,e Lara veio a retrucar mais uma vez...
-o.k. então se ele não pode assistir a aula eu também devo ser punida- exclamou Lara sem o mínimo medo de ir pra diretoria e sem prestar atenção no rapaz que estava ali parado na frente da sala,e o professor com um pedaço de sorriso de malicia do lado de sua boca disse...
-ótimo,então venha os dois pra diretoria...-e o professor foi o primeiro a passar,logo em seguida passou a Lara ainda sem reconhecer o Pedro,e por ultimo ele o Pedro,eles se dirigiam a diretoria,e os alunos ficaram na sala...
-viu,eu não tinha te dito que eu vi a Lara ontem- disse Alex para sua colega a Sarah,e ela um pouco surpresa veio a disser...
-é realmente é a Lara,mais ela ta muito mudada,a Lara de antes não enfrentaria o professor desse jeito- disse Sarah,e Alex com um sorriso de alegria pensou..
-é a Lara eu sabia que ela viria pra mim- em quanto isso finalmente Lara e o Pedro junto com o professor chegaram a sala da diretora,e antes mesmo deles se acomodarem na diretoria o professor indagou com um tom de fúria,e ao mesmo tempo pressa...
-aqui o Débora eles são todos seus,e deixa eu ir que tenho aula a dar- e com toda pressa assim como viera o professor saiu da diretoria rumo a sua sala,e a diretora com calma em seu rosto disse..
-bom,eu sou a diretora de vocês,e ai o que vocês aprontaram?-antes que o Pedro viesse a responder,mais uma vez a Lara tomou partido e disse...
-olha diretora,eu não fiz nada apenas cheguei um pouco atrasada mais ele me deixou entrar
-então se ele a deixou entrar,qual foi o seu motivo pra estar aqui?-disse a diretora cautelosamente,e dessa vez antes que a Lara respirasse pra responder o Pedro falou....
-diretora,o professor não deixou eu entrar,por que cheguei atrasado e fui logo entrando agora ela não fez nada apensas tentou me defender- no momento em que falava o Pedro não estendia seu olhar da Lara,mais ela ao contrario não olhava pra ele...
-bom,pelo visto foi só uma bobagem,estão despencados,mais da próxima não cheguem atrasados- nesse momento o Pedro e a Lara já se retiravam da sala da diretora em direção ao ro do colégio,agora estavam só eles ali parados Lara e Pedro,um breve silencio tomou o local e Pedro então pensou algo a dizer tomou partido e disse....
-o garota você não se lembra de mim não?-
E ela finalmente agora sim,olhava pra ele ainda sem o reconhecer,e disse...
-claro que não como eu haveria de mim lembrar de um cara burro sem noção,lerdo como você..-e ele um pouco chocado com o que acabara de ouvir disse..
-a é pois saiba que foi esse cara burro,sem noção,lerdo que tem salvou ontem de um raio lembra?ou perdeu a memória-
agora já era notável que Lara ficou sem jeito e visivelmente muito arrependida do que disse,e um pouco chocada disse....
-a sim lembrei agora,desculpe foi mal,eu lembro de você sim é que não tinha o reconhecido,prazer meu nome é Lara e o seu?-
ele agora estendia um sorriso no canto da boca por que a moça linda do dia anterior lembrava se dele..
-eu sou o Pedro..
-e eles ficaram ali,batendo um papo e se conhecendo melhor,ate que o sinal tocou e agora vinham em sua direção o Alex e a Sarah,e todos eufóricos disse..
-LARA!! Que saudade de você,quanto tempo- disse a Sarah abraçando-a,e agora sim chegava a hora do sonhado dia desde que a Lara tivesse ido embora,o Alex finalmente poderia conversar com sua ate então amiga...
-Lara,é você mesmo,eu nunca me esqueci de você..
-eu também Alex,nunca me esqueci de vocês- disse Lara e todos os três se abraçaram,e em quanto eles ficaram ali se abraçando o Pedro ficara ate então ali do lado parado como se não significasse nada para os três,e depois de alguns minutos de abraço o Alex  disse...
-u,é Lara quem é esse ai?- mais antes que a Lara respondesse viera da sala a Renata com um olhar estranho de se descrever..
-vem Pedro,o que você ta fazendo ai,no meio desse povo que nem liga pra você- a Lara então já direcionava seus olhos pro Pedro esperando que ele disse-se, que a Renata não era nada seu,e com o Alex,Sarah e a Lara olhando o Pedro disse..
-é mesmo você tem razão Renata,vamos- e o Pedro saiu pelo corredor do colégio,abraçado com a Renata,e para a Lara naquele momento a presença do Alex e da Sarah já não a importara mais pois agora ela se perguntava  o que a Renata era do Pedro,e ela ficou confusa pois não sabia por que estava tendo esse súbito pensamento....



Nenhum comentário:

Postar um comentário