quarta-feira, 1 de junho de 2011

capitulo-06

                                     CAPÍTULO SEIS
      DE CARA COM O ENCAPUZADO!!
A Lara foi levada para o hospital,mais passava bem...Todos os alunos estavam apavorados...
Passaram-se alguns dias,os alunos não tiveram coragem para ir ao colégio,mesmo a Débora que é a diretora ter  garantido que o encapuzado não entraria mais no colégio...
Lara e o Pedro ainda não tinha conversado desde o baile,agora a Lara estava a maior parte do tempo com seus velhos amigos o Alex e a Sarah...
Era uma tarde ensolarada...Quando a Laura estava voltando do super-mercado,...Quando avistou de longe o Felipe,ela tentou se esquivar dele,mais não adiantou ele a viu, e agora estava vindo na direção dela...
-Olá,Laura agente nunca mais nos falamos...
-É eu pensei que você soubesse que sou casada,e tenho que ser leal ao meu marido...
Ele soltou risos...
-e quem disse que eu quero algo a mais com você?eu sei que você é casada,tem filha que aliás, estuda comigo,então é obvio que eu te devo respeito...
Ela estava perplexa,afinal nunca esperava ouvir isso da boca dele,por mais que ela não quisesse nada com o Felipe,ela ficou um pouco triste por ouvir da boca dele que não a queria...
-é o.k então,tenho que ir- Ela se retirou e por mais que o Felipe tivesse dito que não estava afim dela,seus olhos não demonstravam isso...
Enquanto isso na casa em que o Pedro e a Renata alugaram,o clima não estava muito bom,o Pedro ainda estava um pouco chateado com a Renata pelo beijo...Ele agora tivera perdido toda a afinidade que achava que tivera com ela...
-o Pedro,eu não acredito que você vai ficar sem falar comigo só por causa daquele beijo,puxa eu me declarei pra você na frente de todos,e é assim que você me trata?
-olha Renata,eu sei que foi só um beijo mais foi por culpa desse beijo que eu e a Lara ficamos mais afastados ainda...
-olha Pedro,eu te amo e você sabe disso,mais se é a Lara que você ama de verdade,então vai fundo,conversa com ela e aposto que vocês voltam- O Pedro não acreditava no que tivera escutado sair da boca da Renata mais ele resolveu seguir o seu conselho e saiu em direção a casa da Lara...E agora a Renata estava ardendo em ódio,por que tivera que engolir seu amor para ver a felicidade do Pedro,mais ela não iria parar por ai...
-á,Pedro se eu não consigo competir com a Lara o seu amor,então eu vou ter que tirar a Lara do seu caminho...
O Pedro foi o caminho todo pensando em como iria se apresentar para o Jose que era o pai da Lara...e então ele chegou a conclusão que iria tentar agir da melhor maneira possível...
A Lara estava sentada no sofá,ouvindo suas musicas prediletas no seu Mp5 player,a Laura estava desfazendo as compras e o Jose estava olhando os classificados de emprego no jornal...Quando a campainha soou e a Lara se prontificou a abrir...
-sim!- Era o Pedro,eles se olharam, o coração do Pedro ao vela queria pular pela boca,e ela que estava com o fone no ouvido,imediatamente tirou e o Pedro disse..
-olá Lara,como vai?
-o Pedro você é louco o que veio fazer aqui?
-eu vim falar com o seu pai sobre você
-sobre mim você é louco,lembra aquele dia lá na arvore- Nesse momento o Jose se aproximara e antes que ele resmungasse o Pedro foi logo entrando,como sempre costumara fazer e disse...
-seu Jose,eu vim aqui por que gosto muito da sua filha,não consigo viver sem ela...
-admiro sua coragem rapaz,mais a Lara não é pro seu bico!ela já tem um pretendente- E um pouco surpresa a Lara indagou...
-pretendente?mais do que o senhor esta falando?
-Lara,entra pra dentro,deixa que eu converso com esse rapaz- A Lara sabia que não podia fazer nada,então ela entrou deixando o Pedro ali com o Jose...A Laura agora estava lavando os pratos sem ao menos notar o que se passara ali na sala...
-olha seu Jose,eu sei que o senhor ficou com uma má impressão de mim por causa daquele dia lá na arvore mais,eu gosto de verdade de sua filha,eu quero algo serio com ela- Vendo essas palavras do Pedro,o Jose não teve duvidas,ele agora tinha certeza que a Lara não podia de jeito algum namorar o Pedro...
Ele tentou ser o mais gentil possível,coisa que não era comum dele fazer,e então disse...
-rapaz,eu não tenho nada contra você mais,te garanto que logo você vai saber o por que de não poder namorar minha filha- E foi só isso,o Jose fechou a porta e o Pedro agora não sabia mais o que fazer,por um instante ele ficou curioso e ao mesmo tempo apreensivo com qual seria o motivo que o Jose garantiu que a Lara não poderia ser dele...Então ele se retirou,e a Lara de cima de sua janela,supôs que a conversa do Pedro com o Jose não teria dado certo...
O Alex e a Renata estavam em uma lanchonete,discutindo o que deveriam fazer...
-eu não tive outra opção a não ser,jogar ele pra cima da chata da Lara e agora?
-bom,e agora que temos que pensar em uma estratégia...
Fez-se alguns minutos de silencio ate a Renata dizer...
-eu já sei,temos que meter muitos ciúmes no Pedro,ele é bastante ciumento,eu lembro perfeitamente como ele ficou no dia do baile....
-é,sua idéia não é brilhante,mais da para o gasto...
Enquanto isso,em meio a esse clima ainda tenso que rolava em Flores, a Tina estava passeando pelas lindas ruas de Flores,quando avistara o Felipe deitado na grama verde de sua casa,ela se aproximou,pulou em cima dele...e disse...
-Oi,Felipe,e ai tudo bom?- E o Felipe já ficando vermelho feito um tomate,tentou criar fôlego e disse...
-estaria melhor,se você saísse de cima de mim...
-a sim,desculpe...Eu tava aqui pensando se nós poderíamos sair nesse finde* que esta chegando em?
-olha Tina,amanhã ainda é segunda,e eu não to afim ta eu já to afim de uma ai- E ele saiu,a deixando sem onde meter a cabeça de vergonha..
Um novo dia raiou em Flores,era segunda-feira ou seja,dia de aula...Todos os alunos que não pediram transferência estavam indo para a escola...
Nesse dia o Pedro e a Lara foram os primeiros a chegar na sala,e foi inevitável não se falarem...
-Bom,eu tentei falar com seu pai,mais acho que...
-não precisa se esclarecer,você foi muito corajoso só em se atrever a ir lá- Ela se prontificou a sair e o Pedro a segurou pelo braço e disse...
-espera,é sobre aquele beijo da Renata,eu não tive culpa ela me agarrou
-não precisa dizer Pedro,eu sei e também a culpa foi  minha,tínhamos marcado pra irmos no baile juntos e eu furei,mais foi por causa do meu pai ele quis que eu fosse com o Alex...
         A sala estava silenciosa e vazia,onde só estavam os dois,o clima romântico entrou em seus corações e eles sentiram mais uma vez o amor pulsar em seus peitos...Eles não resistiram ao clima e se encaminhavam a beijar-se quando o Alex chegou na sala...berrando....
-ora,ora se não é o casalzinho mais sem graça do pais..
-Alex,eu não to te reconhecendo o que você quer dizer?
-eu quero dizer que seu pai vai saber do que eu vi aqui...-Nesse momento o Pedro não quis ficar quieto e sacou um soco no Alex...
-Pedro...Alex tudo bem com você?
-me solta a culpa é toda sua,mais não pense que isso vai ficar assim Pedro,vai ter volta me aguarde- O Alex saiu com uma visível insatisfação na sua fase...
Alguns minutos depois,e a aula se encaminhava,o Felix estava com um visível mau-humor...
A Carla estava dessa vez com o fone muito alto no fundo da sala o que interrompia a aula do Felix,só que o Pedro que estava na carteira ao lado da Carla não resistiu ao barulho e em um tom calmo disse...
-ô Carla será que você  poderia abaixar um pouquinho só o seu fone,é que ta me incomodando...
-eu não vou abaixar,se você tiver incomodado se retire daqui..
-calma,eu to falando numa boa
-é mais eu não falo ‘’numa boa’’ com culpados de morte dos outros- Ela se levantou para sair da sala mais antes que ela enfim saísse o Felix disse...
-calminha ai,você sabe a minha regra,ninguém entra atrasado e ninguém sai sem minha permissão
-cala a boca,seu imbecil- Os alunos murmuravam na sala e um aluno se atreveu a dizer...
-e,e,e quero só ver se o Felix não vai fazer nada-..O Felix tentou manter o controle pedindo para que os alunos se calassem,quando todos fizeram silencio ele disse...
-eu quero você garota aqui na minha sala a noite- Ela se retirou sem dizer nada- há e por falar nisso eu vou falar o resultado do teste de vocês..-a Lara retrucou...
-falar professor mais tipo,o senhor não devia entregar nosso teste em vez de falar?
-primeiro que eu não pedi sua opinião e segundo que eu vou só falar e pronto...
-o.k professor não ta mais aqui quem falou- Ele falou o resultado do teste,uma única pessoa perdeu,foi o Alex..e o Felix disse pra ele comparecer a noite no colégio....
Agora o intervalo que sempre é muito aguardado pelos alunos,enfim chegara,todos estavam a fim de conversar,interagir um com o outro e esquecer tudo de ruim que aconteceu...Exceto a Tina que ao ver o Pedro e a Lara conversando sentiu ciúmes e queria acabar com a Lara...
Olha eu sei que você deve estar pensando agora que, a Tina não tava afim do Felipe?é mais a Tina gosta de todos os meninos ‘’gatos’’ do colégio...
-o Pedro,nossa você ta tão musculoso,lindo hoje...- Disse a Tina querendo provocar a Lara,e ela obvio sentiu ciúmes também..
-o Tina será que você não vê que o Pedro ta acompanhado?
-eu sei mais vocês não estão namorando,e cala a boca garota,eu vim aqui conversar com o meu Pedro- A Tina agarrou o Pedro e todos ali no pátio,aplaudiram e assoviaram como sempre faziam quando algo de inusitado acontecia...
E  a Renata que via tudo de longe também ficou com vontade de avançar em cima da Tina...Mais não foi preciso,o próprio Pedro tratou de dizer em alto e bom som pra todos ali ouvirem...
-sai do meu pé,eu não ti quero Tina- E saiu com a Lara..Todos uivaram a Tina...
E assim se passou aquela manhã,o Pedro e Lara estava numa boa,o encapuzado não aparecia fazia dias..E tudo estava calmo e tranqüilo ate chegar a noite...
A Carla foi a primeira a chegar no colégio, por que o Felix a chamou,ela caminhou entre as salas mais não via ninguém,quando ela já estava quase indo embora o encapuzado apareceu em sua frente e disse...
-olá Carla,como vai?- E a Carla um pouco assustada disse...
-o,o que você quer aqui?comigo?me deixa em paz...
-calminha,por acaso uma moça tão rebelde como você ta com medo de mim?- Ele soltou risos..A Carla tentou correr mais não adiantou ele a pegou de costas passou o braço em seu pescoço tentando a enforcar e ela tentando ter fôlegos pra falar   disse...
-O que você ganha,nos matando em?o que?
-o que eu ganho?há,eu ganho o prazer,eu adoro torturar vocês,e cala a boca eu faço as perguntas por aqui..Mais acho que você já aprendeu a lição..
-Que lição?- Perguntou a Carla tentando ter forças e ar pra não morrer sufocada... O encapuzado a jogou no chão e se escondeu por que ouvira passos entrando no colégio...Era o Alex e ao ver a Carla no chão quase desmaiada perguntou...
-é o encapuzado não é?isso foi uma armadilha- E  a Carla puxou forcas e disse,soluçando ao mesmo tempo...
-COO,COORRE!!- E assim fez o Alex,ele começou a correr pelo colégio,mais a Luz apagou e as escuras o encapuzado começou a correr atrás dele...
Ate que o Alex escorregou e caiu no chão,e o encapuzado o acompanhou,estendeu uma faca e disse...
-olá,Alex,eu não ia fazer nada contra você,mais já que você tentou fugir de mim,agora vai pagar!!
-Não,eu não sei de nada- Nesse momento o encapuzado colocou o pé em cima do Alex,o apertando com força e disse...
-isso é pra você aprender que não é tão forte assim..- E o encapuzado estendeu a faca,abaixou-se e então pegou o pulso do Alex,e o cortou escrevendo o nome de ‘’Alex saia do meu caminho’’ ....
E o Alex gritou sentindo a pior dor de sua vida!!...
  É pelo visto o colégio Elite precisa de ajuda para descobrir quem é o encapuzado.. Mais quem poderá ajudar?
Quem é capaz de descobrir quem é o encapuzado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário