segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ganância Total | Primeiro Capítulo


Capitulo 1
            
Duas semanas atrás...

Cena 1 /Empresa dos Falcon / Interno / Manhã.

   Otavio chega na empresa e vê todos os funcionários reunidos na recepção,inclusive, o seu pai Mauro, que é o presidente da Falcon.
Mauro - Vai dar tudo certo pessoal.
Otavio - Pai, por que estão todos aqui na recepção?
Mauro - Contratamos um rapaz Otavio, que por sinal será muito competente e útil pra Falcon.
Otavio - Quem?
Ricardo chega na recepção.
   Todos cumprimentam Ricardo,menos, Otavio que olha incrédulo.
Mauro - Seja bem vindo meu sobrinho Ricardo.
Otavio - Vocês estão de brincadeira não é pessoal? Esse ai, - Otavio aponta para Ricardo - É um burro, que experiência ele tem?
Mauro - A experiência, a Falcon vai proporcionar pra ele Otavio.
Ricardo - Prazer em  conhecê-lo Primo.
     Ricardo estende a mão para Otavio.
Otavio - Prazer uma Ova seu idiota!
      Otavio sai.
      Todos da Falcon ficam surpresos pois, não esperavam esse tipo de recepção de Otavio.
Mauro - Não liga pro meu filho não Ricardo. Ele não bate bem das idéias sabe? - Todos riem. –

Hoje.

 Imagens de São Paulo / Movimentação das pessoas pela cidade.

Cena 2 / Empresa dos Falcon / Recepção / Tarde.

O Telefone da recepção toca.

Séc. Talita – Empresa dos Falcon, bom dia. Com quem gostaria?

Vigilante das Câmeras – Com você mesmo minha gata.

Séc. Talita – Jair? A Fala serio, eu to em horário de trabalho.

Otavio chega.

Otavio – Hei,hei, menos conversa e mais trabalho OK? Você esta sendo paga pra isso.

Séc. Talita – OK.

Otavio entra em sua sala.

Vigilante das Câmeras – Quem foi?

Séc. Talita – Quem mais? O chato do Otavio como sempre.

Vigilante das Câmeras – Eu preciso falar com o Mauro. As câmeras não estão filmando muito bem.

Secretaria Talita – OK!. Eu vou informá-lo.

Cena 3/ Empresa dos Falcon / Interno / Sala da Presidência / Tarde.

A Secretaria Talita bate na porta e entra na sala de Mauro.

Mauro – Sim?

Séc. Talita – Mauro, é, o chefe das câmeras, mandou informar que irá trocar o sistema de vigilância, por que as atuais não estão funcionando muito bem.

Mauro – OK. Pode mandá-lo trocar.

Cena 4/ Imagens de São Paulo / Tarde para Noite.  

 Cena 5/ Mansão dos Falcon / Interno / Sala de Jantar / Noite.

Ana – Mauro? Você nunca é de ficar calado, aconteceu alguma coisa?

Mauro – Não Ana, é que, chega a ser engraçado  como os anos passam e a gente vai ficando velho...

Ana   UÉ, amor, o que quis dizer?

Mauro – Acho que já ta na hora deu deixar o pessoal da empresa em paz, o certo é eu me aposentar.

Ana – Mais assim? De repente?

Otavio  passa pelo corredor, e começa a escutar  a conversa...

Mauro – É, mais tenho que escolher um substituto pra tomar frente dos negócios na empresa NÉ, o que não é uma tarefa fácil.

E surpreso Otavio fala consigo mesmo...

 Otavio – Há. Então quer dizer que o meu querido papai vai abandonar o seu cargo de presidente?!. Essa foi uma ótima noticia.

Otavio sai...

Ana – O substituto no caso é o Otavio?

Mauro – Acho que não. O Otavio não tem capacidade pra tomar frente dos negócios...

Ana – Todo mundo merece uma chance na vida, amor.

Mauro – Será?

Cena 6/ Mansão dos Falcon/ Interno/ Quarto de Otavio/ Noite.

Otavio – Ate que fim, vou ser o dono da empresa de uma vez por todas!

Paula – Dono? Vai me dizer que é da Falcon?

Otavio - Logo o mala do meu pai, vai se aposentar, ou seja, vai sair do trono de presidente da Falcon Metais, e quem vem depois dele na ordem de sucessão na presidência? Eu! – Risos –

Paula – E com isso..Vamos ficar mais ricos ainda! Perfeito! – Risos – Os dois se beijam –

Otavio – Vamos ser o dono de tudo!

Paula – Mas é melhor ficar de olho...Por que o chato do Ricardo ta sempre rondando..

Otavio – Ele pode estar sempre ao redor, por que na frente, nunca vai ficar!. Melhor do que eu, sei que ele não é.

Paula – É isso ai amor.

Cena 7/ Apto da família Oliveira/ Interno/ Sala de Estar/ Madrugada. 

Ricardo – Mãe, cheguei.

Laura – Que horas são filho? Esta tarde.

Ricardo – Pois é mãe, tive que ficar mais uma vez arrumando uns papeis na empresa do tio Mauro.

Cena 8/ Apto da família Oliveira/ Interno/ Mesa de Jantar /  Madrugada.

Laura – Senta ai filho, vou esquentar aquele frango assado, do jeito que você gosta.

Ricardo – Hum..Só em falar já me bateu aquela fome...

Ricardo se senta na mesa.

Ricardo – Cadê o Rick? Ta dormindo?

Laura – Quem disse? Aposto que esta sentado na frente daquele maldito computador, vou ti falar viu...Não sei pra que criaram essa praga de Internet.

Ricardo – Relaxa mãe, ele é adolescente, tem suas manias, pra ele um computador é como se fosse um amigo, aliás ele não tem amigo ainda?

Laura – Nem sei viu filho, acho que não, por que a rotina dele é de casa pra escola da escola pra casa.

Laura põe o jantar.

Rick desse das escadas discutindo com Lisa.

Rick – Já disse não adianta, foi o combinado esqueceu? Duas horas pra cada, e só faz uma hora que entrei no PC.

Lisa – Mãe, manda o Rick sair do PC, quero acessar.

Rick – O PC é meu esqueceu? Fico o quanto eu quiser!

Lisa – É o que vamos ver!

Ricardo – Já sei, vamos lá em cima, nós três, jogar videogame, o que acham ?

Rick – Só você mesmo viu mano...

Os três sobem as escadas

Laura – O Ricardo é um menino que vale ouro!

Cena 9/ Imagens de São Paulo / Noite para Dia.  

Cena 10/ Colégio CEPIA/ Externo / Manhã.

Daniela – Amiga, tenho um recadinho pra você...

Lisa – Serio? É de algum gatinho? Vai conta tudo!

Daniela – Sabe o Felipe? Do segundo ano? Ele disse que quer bater um papo contigo depois da aula.

Lisa – ah, que perfeito! Aposto que vai me pedir em namoro!

Daniela – e você vai aceitar?

Lisa – Claro que vou!

Lisa sai...

Daniela – UÉ, mas ele tem namorada...Vem rolo por ai, aposto!

Cena 11/ Imagens urbanas do Rio de Janeiro / Externa/ Transito / Manhã.

Ricardo esta atrasado para chegar a empresa Falcon, o engarrafamento esta enorme, ele olha desesperadamente para o relógio.

Ricardo – Droga, tenho que estar lá as sete em ponto.

Em um simples descuido, Ricardo aperta o pé no acelerador do carro, que acelera e bate no fundo do carro de Sarah.

Ricardo – Droga,droga! 

Ele bate as mãos no valente com raiva.

Sarah desce do carro e vem ate o lado de Ricardo no carro.

Sarah – ta maluco cara? Olha o estrago que você fez no meu carro!  Não sabe ver que o sinal esta fechado não?

Ricardo e Sarah se olham furiosos.

Cena 12/ Mansão dos Falcon / Manhã/ Quarto de Otavio.

Otavio – É hoje!. Finalmente vou ser nomeado presidente da Falcon Metais. Os dias do favelado do Ricardo na empresa estão contados!


Continua no Próximo Capitulo.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário