domingo, 14 de outubro de 2012

Veja o que irá rolar nesta segunda 15/10/12 em "Avenida Brasil"



Pai de Carminha visita Lucinda na prisão. Santiago ressurgiu na vida de Lucinda após longos anos e, com ele, os mistérios do passado começaram a vir à tona. No capítulo 174, sábado, 13 de outubro – Lucinda deixou todos boquiabertos com a confissão de que matou o próprio filho. Nina e Jorginho mal podem acreditar que a mãe do lixão foi capaz de cometer tal atrocidade. E na mansão de Tufão o clima não é diferente, a família toda se espanta. Apesar da confissão, a tensão entre quem estava no local do crime continua. Muricy conversa com Ivana sobre a noite em que Max foi assassinado e suspeita de uma atitude da filha. “O que que você estava fazendo com aquela arma, Ivana? Como é que ela veio parar na tua mão?”, questiona. “A arma estava caída no chão. Aí eu vi o corpo do Max, no meio daquele lixo. Será que a gente não fez besteira, mãe, de enterrar aquele revólver?”, pergunta-se Ivana. Muricy diz que elas agiram por um impulso e a tranquiliza, afirmando que a arma do crime não foi o revólver, mas uma enxada. “Aquilo é um lixão, filha! A uma hora dessas, aquela arma já está coberta de entulho, ninguém nunca vai achar!”, afirma. O que ela não sabe é que a arma será encontrada por alguns catadores. Temendo o que pode acontecer com o filho, Janaína decide fugir de mala e cuia com Lúcio. O rapaz acha que a fuga vai levantar suspeita sobre os dois, mas Jana está decidida. “Eu te vi lá com a arma na mão, Lúcio, eu vi com esses olhos aqui!”, afirma. Lúcio jura que não fez nada contra Max. “Eu desmaiei. Quando eu acordei, eu vi a arma, peguei a arma, foi aí que tu chegou e me viu lá!”, garante. Mas Janaína não se convence. “Se a polícia tiver alguma dúvida, quem você acha que vai para a cadeia, meu filho: alguém da família do Jorge Tufão ou o filho da empregada?”, diz ela. Decidida, a empregada entra em um táxi com o filho, mas os dois são vistos por Beverly. Não demora muito e a novidade cai nos ouvidos de Zezé, que faz questão de comunicar à família de Tufão que Janaína e Lúcio fugiram. Olenka decide atacar e, para isso, vai apostar todas as suas fichas no ponto fraco de Adauto. A cabeleireira descobre que o gari tem uma tara por mulheres vestidas de empregada e decide atiçá-lo. Olenka vai até o quarto e encontra Adauto na maior depressão. Ela lhe dá um copo com conhaque para instigar sua imaginação, e a bebida começa a surtir efeito. Ele vai até a cozinha e encontra a morena batendo um bolo com um vestidinho de babado, avental e lenço na cabeça. Adauto fica hipnotizado e se lembra da primeira vez que viu Muricy. Sem pestanejar, ele vai para cima de Olenka e os dois começam a se agarrar no chão da cozinha. Betânia visita Lucinda na delegacia e garante que a mãe do lixão não será condenada. Mas Lucinda avisa que sua situação é mais complicada e faz uma revelação macabra. “Essa não é a primeira vez que matei uma pessoa. Eu já cumpri pena, filha, por assassinato. (…) Matei uma pessoa por vingança, há muito tempo, minha vida acabou naquele dia. Eu nunca vou me perdoar”, conta Lucinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário