quarta-feira, 25 de maio de 2011

capitulo-04

                        CAPÍTULO QUATRO
       O BAILE E A DECLARACAO

MAIS UM DIA ACABARA DE COMECAR EM FLORES SO   que dessa vez todos na cidade só comentavam sobre o baile que iria acontecer naquela semana...
E na escola também não era diferente,só o Alex e a Renata que tinham outras intenções com o aproximo desse baile....
E eles em uma escondida conversa em uma sala que não funcionavam,acertavam os últimos detalhes do seu plano malevolente...
-olha só eu não espero mais nada de você a não ser que vá ao baile com o Pedro e faça o combinado entendeu- Disse o Alex friamente para a Renata e ela olhando para os lados disse...
-eu vou fazer a minha parte espero que você faca a sua- O sinal tocou e eles agora tinham que voltar pra sala,enquanto isso na sala de aula enquanto o Felix ainda não chegava, o Pedro a Lara e a Sarah conversavam descontraídos...
-você vai com quem Sarah nesse baile?- Disse a Lara olhando pra Sarah e ela respondeu..
-eu não sei,aqui nesse colégio ta em falta de garoto interessante- Nesse momento vinha em direção a eles a Tina com um olhar fixo de fúria pra Lara...
-espero que esteja pronta pra apanhar de novo,Lara- E antes que a Lara se lançasse pra cima da Tina, o Pedro a segurou e disse...
- o tina pra que isso,você sabe muito bem que perde pra Lara e alem do mais por que você implica tanto com ela?
-o Pedro será que você não ver,essa ai tem inveja de mim do meu corpo- Nesse momento a Tina deu um breve sorriso de deboche e disse..
-eu não tenho inveja de você,do seu corpo,o que eu quero é o Pedro- Nesse momento o Pedro deu um sorriso e disse..
-o Tina você pirou,eu nunca vou me interessar por uma garota tão,tão infantilizada quanto você- Nesse momento foi como se as palavras do Pedro perfurassem o coração da Tina,e antes que ela pensasse em alguma coisa o professor deles chegou na sala resmungando...
-acabou a baderna todos calados e sentados em sua carteira- A aula se encaminhava, já passados uns cinco minutos a Carla passou entre a porta,entrou na sala e se sentou em seu lugar como se nada estivesse acontecendo,ela estava vestida toda de preto com pulseiras brilhantes no braço e no pescoço e o Felix ao se dar conta do desaforo visto por ele,resmungou...
-espera ai,o garota você é surda o sinal já tinha tocado a muito tempo,e eu não admito que cheguem atrasados, então pode dar o fora- Ela o olhou como se não estivesse entendendo nada,e ao mesmo tempo não se intimidara com a cara feiosa que tinha o Felix,e ela com o fone no ouvido levantou-se e saiu quieta como se nada estivesse acontecendo,escutou-se alguns murmúrios na sala e a Tina como sempre em seu ato de aparecer entre os alunos disse...
-essa garota é doida,olha só como ela se veste,totalmente sem estilo- Nesse momento a Sarah se levantava e dizia em alto e bom som..
-sim mais ela é sua amiga,ou vai negar isso agora?- A Tina ficou visivelmente sem graça pois sabia que não podia negar a amizade com a Carla mais também não podia admitir, ela ficou calada apenas sentou-se em sua carteira...
O sol já estava firme no céu de Flores e o Felipe estava ali,sentado no passeio em frente a casa da Laura,ele tinha a esperança de que a Laura pudesse sair pra fora a qualquer momento e ele pudesse vela e conversar com ela...
Mais enquanto o Felipe vigiava a Laura,dentro de casa o clima entre o Jose e a Laura tinha se esquentado mais uma vez,dessa vez era por que a Laura se esquecera de passar o paletó do primeiro dia de entrevista para emprego do Jose... ele finalmente tinha tomado iniciativa de procurar por emprego...
-puxa Laura como você pode ter se esquecido de fazer isso...
-desculpe,Jose eu esqueci
-de uns dias pra cá você só anda esquecida das coisas,parece que ta no mundo da lua- E ele apresado e com o paletó todo amassado saiu em procura de emprego,agora o Felipe sabia que o caminho estava livre pra ele poder conversar com a Laura,ele se aproximou da porta,tocou a campainha e logo achando que era seu marido que tivera esquecido algo a Laura não titubeou em abrir com êxito a porta,e o Felipe foi logo dizendo...
-eu te amo Laura,não consigo viver sem você- E antes que ela pudesse dizer algo o Felipe lhe agarrou e lhe deu um beijo,nesse momento o encapuzado se aproximara e com uma câmera na mão tirou fotos do beijo da Laura e do Felipe,depois que ele tirou as fotos, em questão de segundos  saiu....
Agora o Felipe abrochara mais seus braços que antes estavam firmes nas costas da Laura...,e ela lhe deu um tapa no rosto e ele ainda flutuando com o beijo disse...
-o que foi? Eu pensei que você ia gostar?
-é mais eu tenho marido e ele não ia gostar nada em nus ver se beijando
-é mais eu vi quando ele saiu
- não importa, o Felipe eu te suplico não vem mais aqui,não me procura mais,isso é loucura você tem idade pra ser meu filho..(A Laura não era tão velha assim,ela tinha 35 anos,e esbangava um corpo de deixar quaquer menina no chinelo,mais o Jose não a via assim)
-e daí,isso não importa,o importante é que eu te...- Mais antes que ele pudesse completar a frase a Laura se soltou dos seus braços  e fechou a porta o deixando olhar para as  paredes,e ele um pouco alegre por que beijara o seu amor e ao mesmo tempo triste por que ela tivera fechado a porta, pensou para sim mesmo ‘’eu não vou desistir dessa mulher’’ se retirou e o encapuzado agora um pouco mais distante o olhava com o olhar fixo,em meio a capa escura que cobria o seu rosto deixando a mostra apenas os seus olhos que pareciam envenenados como o de uma cobra,também se retirava sem ser visto,ele caminhava pelas ruas de arvores antigas com pássaros que ao ver o encapuzado paravam de cantar como se eles soubessem ou sentissem a presença pesada do encapuzado passar...
A noite logo chegou,e havia muita movimentação na cidade,era pouco mais de seis horas da tarde,todos estavam se aprontando para o baile,e o Alex com o seu plano traçado tivera passado todo aquele dia vigiando a Lara,e em uma das conversas dela com o Pedro o Alex escutou eles marcarem para irem juntos,mais o Alex tinha planejado como intervir nesse combinado...
Ele tratou de encontrar o Jose e quando o viu voltando da entrevista de emprego não titubeou em dizer...
-ô,Jose você deixou a Lara ir no baile hoje?
-baile,claro que não,por que?
-eu escutei sem querer uma conversa da Lara e do Pedro e eles marcaram pra irem juntos hoje pro baile,e cá entre nos,sabe deus lá o que o Pedro pretende fazer com a Lara depois não é?
-a mais a Lara não vai nesse baile,- Nesse momento o Alex avistara a Lara chegando  visivelmente com umas sacolas que provavelmente estavam com o vestido do baile,e ele foi logo tratando de sair sem ser visto pela Lara...e o Jose ao ver ele saindo disse...
-vai pra onde rapaz?
-é,eu lembrei que tenho que ir,vou ver se vou pro baile mais,não tenho par..
-não se preocupe,apareça aqui um pouco antes do baile começar eu já tenho seu par- Nesse momento o Alex sabia que tinha comprido a primeira parte do plano,agora tudo estava nas mãos da Renata....
-você vai pro baile Pedro?- Disse a Renata afim de ouvir  o Pedro dizer que não,mais ele foi logo tratando de dizer...
-eu vou,e por falar nisso tenho que me arrumar,marquei de ir buscar a Lara na casa dela...
-vocês vão cedo?
-não,a Lara disse que iria me passar um torpedo pra confirmar a hora.....
Como a cidade estava toda se aprontando pro baile, o Felipe pensava em algum jeito de quem sabe ele ir com a Laura pro baile mais ele sabia que isso seria algo muito difícil pois a Laura não aparentava mais comparecer a esse tipo de festa,e a Tina ao velo sentado visivelmente sem nada pra fazer  foi logo se adiantando e dizendo...
-o Felipe você tem par pra hoje a noite?
-não,eu ainda não tenho
- eu acho que tenho um par prefeito pra você
-quem?
- a Carla, eu posso te jurar que ela me disse que adoraria ir com você pro baile- Apesar que seus pensamentos estavam voltados pra Laura,ao saber dessa noticia o Felipe ficou um pouco esperançoso de quem sabe poder ter uma noite legal com a Carla,e ele sem nem imaginar que tudo aquilo era uma tramóia de muito mal gosto da Tina  disse...
-serio?ela disse isso foi?mais eu achei que ela...
-pode esquecer tudo que você achou dela,eu posso te afirmar que ela disse que queria ir com você mais,ta nas suas mãos se você quiser ir com ela,é só passar lá na casa dela que fica do outro lado da rua- A Tina estava alegre por que em fim tinha conseguido enganar o Felipe,ela era maldosa mesmo sabendo que não teria lucro nenhum com aquilo,fazia questão de ver o circo pegar fogo....
Minutos se passaram e logo a Lara estava pronta pra ir ao baile com o Pedro,(Ela estava usando um lindo vestido,azul claro e um penteado digno de uma princesa..)a porta estava entre aberta e o Jose já sabendo de tudo foi logo entrando e dizendo...
-pra onde você pensa que vai mocinha?
-pai,é vai ter uma festinha entre amigas na casa da Sarah e eu fui convidada...
O Jose deu um leve sorriso fez-se que tinha sido enganado pela Lara e disse...
-o.k,filha pode ir mais leve o seu amigo o Alex com você,acho que ele iria gostar de sair com vocês- Agora a Lara estava completamente sem ação e sem resposta pois sabia que não podia dizer que não levaria o Alex,e ela foi obrigada a engolir em seco o fato de agora saber que o Alex tivera acabado com toda a sua noite,e um pouco inquieta disse...
-ta certo,mais tarde eu passo na casa dele- Mais o Jose já tinha tudo planejado,e então disse...
-a não se preocupe,ele já esta ai,suba Alex...
Nesse momento o Alex subia as escadas alegre pois era quase impossível que ele poderia ter uma  maravilhosa noite ao lado   Lara..
A Renata já estava sabendo que com a parte do Alex tinha dado tudo certo,agora ela precisava ir com o Pedro,mais antes ela tinha que estar no meio do caminho quando o Pedro viesse da casa da Lara triste por ela já ter ido com outro...
O Felipe se aproximara da casa da Carla,ele tocou a campainha e lá vinha ela deslizando pelo sala da casa agora vestida com um vestido prateado e com acessórios nos pulos,ao pés tinha um salto alto que a deixara na altura do Felipe,ele imediatamente concluiu que ela realmente estava linda,ela abriu a porta e com uma visível falta de humor disse...
-o que você quer garoto?
-eu vim te levar pro baile vamos?
-eu nunca iria com um pé rapado como você cai fora eu já tenho parceiro- E então ela fechou a porta e mais uma vez ele se via na frente de uma casa com a porta na cara,ele se retirou um pouco sem graça,e agora não tinha mais animo nem cabeça pra fazer mais nada....
O baile em fim começara,alguns jovens já estavam dançando,e a  Lara ainda estava em sua casa,um pouco triste pois não iria com o Pedro e depois de alguns minutos em silencio disse....
-tchau,pai ate mais- O Alex a segurou no braço com a maior felicidade e a Laura e o Jose não se continham e falaram..
-filha,você esta linda- Disse a Laura e o Jose logo se adiantou em dizer...
-cuide bem da minha filha viu rapaz...
Nesse exato momento o Pedro estava um pouco afastado da casa da Laura mais ele pode ver de longe a Lara saindo com o Alex,e ele lógico ficou mordido de ciúmes e inveja pois ao Alex o Jose confiava a mão da Lara,ele se retirou e saiu..E de longe sem ninguém perceber a sua presença, lá estava ele o encapuzado com um olhar tenebroso,ele realmente iria aprontar alguma no baile...
A Lara já tinha ido com o Alex pro baile e o Pedro agora um pouco mais distante estava sentado em uma calcada,a cena da Lara saindo com o Alex não saia de sua cabeça e o deixava com muitas duvidas,e como imaginado a Renata já pronta(ela usava um vestido preto) se aproximou dele e disse...
-o Pedro você não vai mais pro baile não?
-não,a minha parceira já encontrou outro par melhor do que eu
-puxa então somos dois eu também marquei com um menino mais ele se já foi com outra garota- Fez-se um breve silencio e ela ao ver que ele iria ficar quieto disse...
- já que só restamos nos aqui vamos juntos?
Ele fez um silencio por alguns segundos e disse...
-quer saber vamos sim,não vamos sofrer por causa de ninguém- E eles se caminharam pro baile e ela já estava imaginando como faria pra beijar ele...
Enquanto isso o Baile já estava a mil,todos dançando e se divertindo;a Carla estava dançando com um menino que ninguém o conhecia direito,ela só sabia que ele era do terceiro ano..
A Sarah estava sentada em uma mesa,ela olhava ao redor mais não encontrou nenhum garoto disponível....
A Tina estava toda assanhada, estava visivelmente bêbada,apesar que a festa tinha começado fazia alguns minutos...
Finalmente o Alex e a Lara chegaram,ela já não estava mais tão empolgada com esse baile quanto estava a algumas horas atrás,com ele era ao contraio assim que chegaram o Alex foi logo convidando a Lara pra dançar e ela um pouco triste e pensando no Pedro,aceitou e eles começou  a dançar no meio do salão...
Agora chegaram o Pedro e a Renata,ele porem não estava demonstrando tristeza em seu rosto apesar de que sua alegria já se esvaia e a imagem da Lara saindo com o Alex não saia de sua cabeça..
Logo a Débora chegou, a musica foi interrompida para que ela falasse...
-bom alunos,esse  baile foi preparado especialmente para vocês,espero que gostem,há e muitas surpresas o aguardam..O som voltou a reinar no salão,o Pedro avistou no meio da multidão dos alunos dançando a Lara que ao seus olhos estava se divertindo como nunca com o Alex,e ele com um agora visível ciúmes pegou a Renata para dançar...
Tudo estava indo como proposto,a Tina agora se retirara pois não se agüentava em pé de tão embriagada que estava,a Carla estava agora sentada com o rapaz que a alguns minutos lhe contara que se chamava Bernardo...Ele era alto,já tinha um visível 18 anos,era moreno,alto,tinha os cabelos lisos e ele estava visivelmente afim dela...
-ta gostando do baile?
-seria melhor se o nome fosse dia das bruxas e não um baile de verão- Ele sorriu...
-esse seu jeito de reclamar das coisas é o que me faz muito afim de você...
Nesse momento o Alex e a Renata mesmo estando dançando se entreolharam,e ela sabia que estava na hora de em fim colocar seu plano em pratica,ali na frente de todos...
Ela parou de dançar com o Pedro,pediu para que o som desse uma pausa,fez-se silencio no salão,todos agora estavam prestando atenção nela,e o Pedro estava sem entender o que ela iria dizer...
-primeiro eu queria dizer que esse baile ta sendo maravilhoso pra mim
-o que você vai fazer Renata?- Disse o Pedro um pouco curioso..
-eu queria anunciar aqui pra todos vocês em alto e bom som que..- O salão foi tomado pelo suspense e pela ansiedade, todos ali queriam ouvir o que ela tinha a dizer e a Lara estava olhando para o Pedro, ela queria explicar a ele o motivo dela ter ido ao baile com o Alex, e então a Renata disse...
-o Pedro,eu escondi por muitos anos isso de você,mais agora tenho que dizer,eu não agüento mais ser  sua amiga
-o que?
-EU TE AMO e sempre te amei- Antes que o Pedro falasse alguma coisa a Renata não perdeu tempo e lhe deu um beijo,todos no salão se levantaram, pareciam surpresos,ouve alguns aplausos e assovios...A Lara estava chocada,paralisada com o que estava vendo e o Alex não pode se conter e foi possível ver um riso em seu rosto,agora sim o plano tinha dado certo...
Antes que o som voltasse a tocar,e a Renata soltar o Pedro do beijo,o encapuzado invadiu o local,não dava pra distinguir quem ele era...
Ele sacou uma arma,todos se surpreenderam,agora a Renata não estava mais beijando o Pedro,e o encapuzado disse em um tom de fúria,ódio e magoa...
-EU VIM PRA MOSTRAR A VOCÊS DO QUE SOU CAPAZ,A PARTIR DE HOJE EU ESCOLHO QUEM VIVE E QUEM MORRE- Todos estavam com um olhar de espanto e medo, ate que o Pedro  que estava ao lado da Renata  tomou coragem e disse...
-mais também terão  aqueles que não terão medo de lhe enfrentar
-a é pois me mostre quem são eles Pedro?- Disse o encapuzado,e o Pedro  sem demonstrar nenhum medo disse...
-eu sou um dos que não tem medo de você..- E o encapuzado preparou sua arma,o Pedro estava na mira dele..
-a é,e sabe o que eu faço com esses que não tem medo de mim?-Ele deu um breve sorriso de malicia...e disse..
-EU MATO!- Ele apertou o gatilho,em questão de segundos o Bernardo que estava ate então ao lado da Carla se jogou na frente do Pedro e o tiro o atingiu em cheio no peito e a Carla desesperada disse...
-NÃOOOO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário