terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ganância Total | Segundo Capítulo

 

CAPITULO 2

Paula – E eu? Vou ser o que?

Otavio- O que quiser!

Paula- Falando serio, eu quero mais é gastar isso sim. – Risos – E o que vai fazer com o mala do Ricardo?

Otavio – Esse primo idiota, não será N.A.D.A – Risos – Vou ti encher de presentes Paula.  

Paula – Como por exemplo...

Otavio – Roupas, sapatos, tudo o que você quiser!

Paula – HÁ, que ansiedade, não vejo a hora!

Cena 1/ Manhã ensolarada/ Externo / Transito / Continuação.  

Ricardo – Foi sem querer, me distrair.

Sarah – Se distraiu? Só sei que quero o concerto! Não vá pensando que vou arcar com o prejuízo que você fez.

Ricardo – Você tem toda razão, mas pra onde estava indo? Sei que meu carro não é lá essas coisas, mas, posso ti levar.

O Carro de Ricardo era simples.

Sarah – Não devia aceitar,mais como to atrasada, aceito uma carona. Vou para loja Modelo, sabe onde fica?

Ricardo – Sei sim.  

Ricardo abre a porta do carro para Sarah.

Sarah – a demora é só eu colocar o meu carro no encostamento... 

Ricardo – Tudo bem.

Cena 2/ Empresa dos Falcon / Recepção / Manhã.

Otavio chega.

Séc. Talita – O seu Mauro esta na sala de reuniões, quer fazer um comunicado.

Otavio – Já to indo, e Bom dia Talita.

Otavio sai.

Séc. Talita – Pra me dar bom dia...Ai tem!

Cena 3/ Empresa dos Falcon / Interno / Sala de Reuniões/ Manhã.

Otavio – Pronto pai, já estou aqui, pode falar o seu comunicado.  

Mauro – Só falarei quando o Ricardo chegar.

Otavio – Por que? Se ele nem faz parte do conselho de administração da Falcon?

Mauro – Por enquanto...  

Otavio sussurra para si.

Otavio – E se depender de mim, nunca fará.

Cena 4 / Loja da Mulher / Externa / Manhã.

Ricardo – Pronto chegamos, é aqui onde você trabalha?

Sarah – é sim.

Ela desce do carro.

Sarah – e sobre o concerto do meu carro... Deixa pra lá, vi que você é uma pessoa legal e não fez de propósito.

Ricardo – Nossa obrigado.  

Sarah – tchau.

Ricardo – tchau...

Ela entra na loja.  

Ricardo – UFA! Não ia conseguir pagar o concerto do carrão dela nem em dez anos de economia!

Cena 5/ Saída da Escola CEPIA / Externa / Manhã.

Lisa – Olá Felipe, você queria falar comigo?

Felipe – Queria sim é que..

Rick – O que você quer com ela? Pode dar no pé, rapa! Vaza!

Felipe- E ela é o que sua por acaso?

Lisa – Irmã...

Felipe – Eu em, que cara mane.  

Felipe Sai...

Lisa – RICK! Você estragou tudo, idiota!

Ela sai.

Rick – OXE, é errado proteger a irmã de caras mal intencionados?

Cena 6/ Empresa dos Falcon / Interna / Fim de Manhã.

Ricardo entra na sala de reunião da empresa.

Ricardo – Seu Mauro, desculpe o atraso é que o trânsito estava..( Otavio o interrompe)  

Otavio – Poupe-nos dos detalhes, por favor.

Mauro – Tudo bem meu Ricardo. Você é um sobrinho que vem crescendo na empresa e mostrando compromisso com a Falcon, gosto disso.

Otavio – Sim pai, e o senhor nos reuniu aqui para dizer o seu substituto?

Mauro – Não. Simplesmente que ainda vou continuar no comando da Falcon por um bom tempo.

Ricardo – Nossa que noticia boa seu Mauro.

Otavio – Ao contrario, é uma péssima noticia!

Mauro – Péssima noticia Otavio? Por que?

Cena 7/ Mansão dos Falcon / Externa / Jardim / Meio-dia.

Paula – Deve ser muito ruim pro Mauro, depois de tantos anos no comando, ter que se aposentar não é Ana?

Ana – Se aposentar? Quem disse isso?

Paula – UÉ, eu pensei que...

Ana – O Mauro ainda vai continuar no comando da Falcon por muitos anos...

Paula – É? Hum...Nossa que noticia ótima, tinha me confundido então...

Cena 8/ Empresa dos Falcon / Interna/ Reunião/ Meio-dia.

Otavio – Não me leve a mal mais, o senhor ta velho de mais não acha papai? Já esta na hora do senhor passar a presidência da empresa pra outro...

Mauro – É...Mais e você Ricardo, concorda com o que o Otavio disse?

Ricardo – Claro que não, o senhor tio, esta em ótima forma, eu dou força pro senhor continuar!

Mauro – Você tem razão Ricardo, vou continuar...

Cena 9/ Empresa dos Falcon / Interno / Banheiro/ Tarde.
Otavio ficou furioso por seu Pai Mauro ter levado em conta a opinião do Ricardo e não a Dele.

Otavio – Não vai ser o gaga do meu pai que irá atrapalhar os meus planos. A Falcon vai ser minha ou então, farei o que for preciso pra ter a empresa ao meu comando.


Continua no Próximo Capítulo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário