segunda-feira, 29 de agosto de 2011

capitulo três

                             


Três-  BRENDA PREVÊ UMA MORTE!

Eu estava muito confuso,contei a eles sobre o ataque sem motivo do Rodriguez e então tive outra surpresa!
– era como eu temia Kevin,as forças do mal estão usando pessoas inocentes para tentar acabar com você.
Ate então eu não sabia quem era essas forças do mal de quem a sra Gloria tanto falava.
– mais pra onde vamos?e quem é essas forças do mal? – Eu perguntei tentando não parecer medroso.
– Kevin ninguém,nenhum mutante conseguiu derrotar o Demócrito,ele é o maior e pior ser maligno desse planeta
– mais qual é o poder dele? – o Alan era o único que não parecia estar com medo dessa guerra que se aproximava.
– ninguém sabe ao certo o poder dele,na verdade ninguém nunca o viu pessoalmente– Disse a Mariana,eu não sei como mais ela parecia saber de tudo!
– é como a Mariana disse,ninguém nunca o viu,ninguém sabe se ele é humano ou não,mais todos que foram tentar investigar isso,não voltaram
– e aquele homem no meu sonho quem era? – Eu estava muito curioso pra saber quem era aquele homem me pedindo ajuda,eu sentia alguma ligação entre nós.
A sra Gloria que estava em pé aos pés da minha cama,se encaminhou ate a janela,olhando para o pátio.
– Kevin,eu esperei você ficar maduro o bastante pra entender,e acho que chegou a hora,o homem no seu sonho era o seu pai,e pelo que sabemos ele foi capturado pelo Demócrito.
– o que? meu pai? Então eu tenho um pai,mais como ele se chama?
– Mauro Zalin,como não pude ter percebido o sobrenome de vocês igual! Agora tudo faz sentido,o Zalin ele é um dos protetores do mundo assim como os meus pais,e ele foi pra essa missão mais não voltou – Eu sabia sobre os pais da Mariana,mais mesmo assim eu estava perplexo em saber que meu pai estava vivo,eu tinha muitas duvidas na cabeça claro,mais vi que só ele poderia me responder.
– e por onde começamos essa missão? – Foi a única coisa que eu consegui perguntar sem chorar.
A sra Gloria se virou para nós..
– venham,vocês precisam conhecer uma forte ajuda nessa batalha.
Todos nós descemos os degraus,e fomos para o pátio,todos os alunos estavam em aula,mais nós fomos dispensados por causa de nossa missão...
Logo encontramos uma garota,os cabelos eram preto com mechas de vermelho seus olhos eram azuis bem fortes,ela aparentava ter a mesma idade que eu e a Mariana quinze anos.
– essa é a Brenda,vai ajudar você a entrar na ilha sem ser atacados – A Mariana como qualquer outra adolescente não pode  conter em olhar a Brenda de cima a baixo e depois dizer..
– que poder ela tem?
– eu vejo o futuro! – A Brenda tinha uma voz doce e meiga,mais seus olhos e seu perfil te faziam morrer de medo.
O Alan se aproximou dela consertando seu óculos prata,e ajeitando seu cabelo! E então disse
– como assim você vê o futuro?
Ela me olhou rapidamente,então voltou seus olhos para o Alan..
– eu não vejo tudo,apenas o que pode acontecer,mais tudo muda muito rapidamente o futuro muda a cada segundo e vejo que se ficarmos aqui morreremos!
– realmente – Disse a sra Gloria– A Brenda sabe o caminho ate a ilha dos mutantes,façam tudo que ela mandar!
Eu e a Mariana nos entreolhamos,não podíamos confiar plenamente em uma garota que acabamos de conhecer,nem sabíamos se ela poderia ou não estar do nosso lado.
Mais era a nossa única opção ate então.
Então todos nós saímos dos portões do Santa Lucia,e eu em fim pude ver uma cidade ou um verdadeiro caus que é as grandes cidades do mundo dos mortais!
– que cidade é essa Mariana?- Eu indaguei em frente ao portão e podia sentir um calor fervente do sol forte que raiava na cidade!
– você não conhece Kevin estamos em petrócity!
Eu nunca tinha escutado falar dessa cidade,afinal nunca tinha saído do Santa Lucia.
A cidade era um verdadeiro caus,um transito enorme se aglomerava a nossa frente,e os pedestres andavam pra lá e pra cá a todo minuto!
– Por onde seguimos,Brenda? – Eu indaguei,eu realmente estava um pouco apreensivo com essa batalha que se aproximava, mais com meus amigos do meu lado eu iria pra qualquer lugar.
–hum,deixa eu ver,venha vamos naquela direção – Ela apontou para a direita,antes de sairmos em nossa missão eu dei uma ultima olhada ao orfanato que fora meu único lar durante toda a minha vida.
E então partimos!
Nós estávamos indo com apenas,suplementos para comermos e cada um carregava seu saco de dormir.
Passamos pelo centro da cidade,a todo momento se escutava buzinas de carros,sirenes de ambulância,o guarda assoviando  para proteger os pedestres que passavam pela faixa.
Fomos seguindo a Brenda,em meio aquele caus era difícil conversar,logo saímos da cidade,rumo a um matagal fechado e inabitado,que um mortal comum jamais pensaria em entrar em um local como aquele...
A noite já fazia parte do céu,quando resolvemos acampar para passar a noite.
Eu não sabia quanto tempo tinha para salvar aquele homem que parece ser meu pai,muito menos se conseguiria chegar ate essa ilha vivo,mais ate agora estava indo tudo bem,nenhum monstro tentara nos matar.
Fizemos uma fogueira,e montamos nossos sacos de dormir ao redor,não demorou muito para o Alan e a Mariana dormirem,e eu poderia jurar pelo modo como o Alan encarava a Brenda que ele estava afim dela.
Eu não estava com sono,nem queria ter outro pesadelo com meu suposto pai.
Estava distraído quando uma voz familiar percorreu meus ouvidos.
Era a Brenda e pelo visto também não tinha conseguido dormir.
– Kevin,eu sei que você ta muito afim de ir nessa missão mais..
Ela se interrompeu.
– mais o que?
– você tem que esta preparado pra tudo de mal que pode acontecer,eu vejo o futuro e ate agora vejo que seu destino te reserva uma armadilha!
Eu sabia que corríamos riscos mais não tivera pensado ate agora em armadilhas.
– que tipo de armadilhas? – Nesse momento a Brenda me olhou fixamente,eu ate fiquei sem graça,mais percebi que ela estava olhando para o vazio e não para mim,fiquei assustado e a perguntei se estava bem,ela pareceu acordar de um transe assustador,então falou.
– Kevin eu vi uma parte do seu futuro e não tenho noticias boas.
Eu agora estava completamente paralisado,sentia medo do que pudera ser.
– e o que você viu?
– Kevin,o futuro muda a todo momento mais o que escutei de uma voz foi..
Um dos seus amigos morrerá!
Eu a fitei perplexo,não podia ser verdade,eu não podia perder um dos meus amigos,não agora que dependia deles mais do que nunca.
–e,e que amigo é Brenda?
Ela fixou seu olhar na fogueira.
– olha Kevin,eu não sei quem é.
–então temos que avisar e prevenir todos. – Eu disse tentando achar um jeito dessa profecia der errado.
– não adianta Kevin,você pode prevenir quanto quiser mais se tiver quer ser assim será! A e não comenta com a Mariana e o Alan sobre o que te falei aqui não
Eu não entendi por que ela me pediu isso,mais senti que ela tinha razão não iria preocupar meus amigos com isso,por pior que seja.
Não sei de onde tirei coragem mais fui logo perguntando..
–o Brenda,cadê seus pais,você mora onde?
Eu percebi que ela não gostava de tocar nesse assunto.
– Kevin,a minha historia é parecida com a sua,não conheço meus pais,sempre vivi em um orfanato especial para mutantes,só quando descobri meu dom que passei a ajudar os mutantes do bem.
Eu não ia contestar nem prosseguir,eu sabia mais do que ninguém o quanto fere ser largado pelo seus pais sem saber o por que.
Fomos dormir.
Eu estava tão cansado da andada que percorremos e não demorou muito e eu estava apagado,dormindo,e felizmente não sonhei nada com o meu pai,nem nada que me deixasse apreensivo.
Acordamos ao clarear do dia,a neblina da madrugada ainda fazia parte das arvores.
O lugar não tinha nenhuma  trilha ou algum caminho,continha apenas um matagal, cheio de mosquitos..
Começamos a caminhar,o Alan estava puxando conversa com a Brenda e eu e a Mariana estávamos indo mais afastados pelo mesmo caminho.
Eu queria contar a Mariana o que a Brenda tinha dito sobre o que iria acontecer mais resolvi não contar nada.
– ontem eu percebi que vocês ficaram conversando,ela te falou o que Kevin que te deixou assim tão calado?
– nada demais,ela me contou sua historia de vida só isso
A Mariana fez que acreditou mais eu senti que ela sabia que eu estava mentindo.
– enfim chegamos,essa é a entrada ao mundo dos Mutantes!
Era a voz da Brenda anunciando que tínhamos chegado em nosso primeiro destino.
A entrada eu já conhecia.
Era a entrada que eu vira em meu sonho no orfanato.
Mais estranhei,aviamos chegado ate ali sem sermos atacados nenhuma vez,isso soava estranho já que o lorde do mal ao saber que estávamos indo ao seu esconderijo,deveria tentar nos impedir,e ainda tinha a visão da Brenda que avisava que um de nós iríamos morrer.
Eu e a Brenda nos entreolhamos por que ela também sabia que estava faltando alguma coisa.
Foi quando senti estrondos no chão.
E senti que seja lá o que era aquilo,estava vindo em nossa direção.
Antes que todos nós pudéssemos falar alguma coisa a Brenda veio correndo ate mim e a Mariana,e disse..
– Mariana,eu sei qual é seu poder,então toca em mim,vai ser melhor para a segurança de vocês.
Nenhum de nós ate agora sabíamos qual era o dom da Mariana,mais pelo visto a Brenda sabia.
–Não! Eu não posso fazer isso,você pode.. pode não resistir.
– não importa,anda toca em mim,ativa seu poder.
A Brenda olhou para mim
Atrás de nós o barulho ficava mais estrondoso a cada segundo.
– anda Kevin,você sabe o que pode acontecer,manda ela pegar meu poder!
Eu não sabia do que ela estava falando,mais fiz o que ela mandou.
– vai Mariana,é pro nosso bem.
A Mariana não teve como negar,então ela fechou os olhos, se concentrou ao Maximo,mesmo com aqueles estrondos e colocou a mão no lado da testa da Brenda.
Ela absorveu toda a memória da Brenda,alem de adquirir seus poderes!
Agora a Mariana sabia que eu menti,ela viu que a Brenda tinha me avisado sobre a morte de um de nós.
Mais não tivemos tempo para discutir,o monstro nos acompanhou,ele era um gigante enorme maior do que qualquer edifício em Petrócity.
O Alan veio correndo e se aproximou da gente..
–e agora Kevin o que fazemos?
Eu não fazia a menor idéia,correr sei lá, mais respirei fundo e falei...
– nós lutamos!
Mais a Brenda me cortou.
– não Kevin deixem esse monstro comigo,vão entrem no portal.
Eu não podia deixar a Brenda ali ainda mais sabendo que talvez ela pudesse ser a garota da visão a garota que morreria!
Mais a Mariana concordou comigo.
– é Kevin temos que fazer o que ela mandar,lembra foi o que a sra Gloria disse.
O Alan se aproximou da Brenda.
– eu sei que não é hora mais,eu queria que soubesse que você me encantou tanto que...
A Brenda o cortou com um beijo de tirar o fôlego.
– eu também me encantei por você Alan,mais vão vocês não tem tempo a perder,Kevin o que tiver que ser será,se for eu mesmo a escolhida pra morrer,eu não me importo por que tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas como vocês,e Kevin tome cuidado com a...
A Brenda foi interrompida,o gigante a pegou pelas mãos.
O Alan tentou atingi-lo no pé,mais não adiantava ele não sentia dor e eu sabia que qualquer esforço seria inútil.
A Brenda gritava nas mãos do gigante,e ele rosnava com muito ódio.
E muito confuso eu ordenei.
– lembra Mariana,procura ai na memória da Brenda como se abre o portal,rápido.
Eu não conseguia colocar meus poderes pra fora,me sentia um verdadeiro idiota por isso.
Vi que a Mariana estava fazendo ao Maximo pra se lembrar.
Com o pé o gigante quase tinha esmagado o Alan,eu o puxei para de junto da gente.
A Brenda ainda gritava e esmurrava o gigante.
– a lembrei.
A Mariana colocou a mão sobre a porta do portal.
E com uma voz doce e meiga idêntica a da Brenda disse...
Abra-te para o filho de Mauro Zalin passar!
E com essas palavras o portal se abriu,mais antes de adentramos nós presenciamos  a pior cena ate então da minha vida.
Com uma rapidez imensa o gigante engoliu a Brenda de Alcântara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário